Ticker

6/recent/ticker-posts

PEDIDOS DE RECUPERAÇÃO JUCICIAL SOBEM 6,8% EM MARÇO, APONTA SERASA EXPERIAN

 


Segundo o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian, os pedidos de recuperação judicial tiveram um aumento de 6,8% em março deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram registrados 94 requerimentos, com as micro e pequenas empresas responsáveis pela maior parte dos pedidos (60). O setor de serviços liderou as recuperações judiciais, com 48 pedidos, seguido pela indústria (20), comércio (15) e setor primário (11).

O aumento nos pedidos de recuperação judicial pode ser atribuído ao agravamento da inadimplência das empresas, que cresce desde setembro de 2021. O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, alerta que, mesmo com a desaceleração na curva de crescimento do atraso nos compromissos financeiros das companhias, é possível que a insolvência das empresas continue a crescer.

Além disso, os pedidos de falências também tiveram um aumento expressivo em março, saltando de 69 em março de 2022 para 97 no mesmo mês deste ano, representando um crescimento de 40,6%. Neste caso, as micro e pequenas empresas e as companhias do setor de serviços foram as principais demandantes.

Rabi explica que os pedidos de falências acontecem como última tentativa dos credores evitarem um prejuízo maior e receberem da empresa devedora um valor proporcional ao crédito concedido. Com o aumento da inadimplência das empresas, o número de pedidos de falências deve continuar a crescer.

Postar um comentário

0 Comentários