Os moradores do bairro Vila União, em Sobral, no Ceará, estão insatisfeitos com o abandono da praça localizada na rua Bela Vista. Inaugurada em 2018, com um custo de mais de R$ 400 mil aos cofres públicos, a praça tem brinquedos danificados, bancos quebrados, alambrados danificados e está cheia de mato. De acordo com os moradores, até cobras já foram encontradas no local.
A praça Brasil, como é conhecida, tem sido negligenciada pela Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SECJEL) há algum tempo. Os equipamentos de lazer para crianças, como balançadores e escorregadores, estão em péssimas condições de uso, e alguns nem possuem mais cadeirinhas.
Além disso, a falta de iluminação na praça preocupa os moradores, que temem pela segurança no local.
Segundo moradores, a praça está sem vigia e que não há ninguém responsável pela manutenção e cuidado do local. A falta de segurança, aliada ao estado precário, tem deixado os moradores indignados.
A situação da praça Brasil não é isolada em Sobral, é necessário que as autoridades competentes tomem providências urgentes para solucionar o problema e garantir um espaço de lazer seguro e adequado para a população.
0 Comentários
Deixe sua Mensagem no Clévis Oliveira