Ticker

6/recent/ticker-posts

MORADORES DO BAIRRO TERRENOS NOVOS, INDIGNADOS COM OBRA DA PREFEITURA QUE ESTÁ CAUSANDO VÁRIOS TRANSTORNO NO LOCAL, VEJA VÍDEO

 


Uma obra começada já alguns messes no bairro Dr. José Euclides, mais conhecido como Terrenos Novos, vem causando problemas para os moradores que não estão nada satisfeitos. 

A obra para a melhoria dos moradores do bairro, recebendo rede de saneamento e piso intertravado, nesse primeiro momento, não está deixando os moradores tranquilos. O problema é que por conta da obra, tem levado variados tipos de problemas para todos. Muita lama nas portas das casas, muita poeira e o principal problemas, são os acidentes que tem acontecido. 

A reclamação não é que os moradores não achem que a obra não seja importante, o problema é a falta de organização da empresa que realiza o trabalho. Segundo os moradores, a imprensa começa os trabalhos em uma rua e antes de concluir, já passa para outra rua deixando a buraqueira e muitas pedras soltas nas ruas que não são concluídas. A população não entende porque não se passa para outra rua, só após terminar por completo uma rua. 

Semana passada, uma mulher acabou caindo nas pedras e foi socorrida para o hospital, graças a Deus ela passa bem, mas podia ter sido diferente. Esse não foi o primeiro que acontece nas ruas do bairro por conta dessas pedras e buracos que são deixados pelo caminho. A grande preocupação é que já se aproxima a quadra invernosa, e certamente o transtorno, do jeito que está, vai ser muito grande. 

A rua que a mulher sofreu o acidente, foi na Francisca Rocha próximo a mercearia da Silva Helena, mas são varias ruas prejudicadas.

Segundo a prefeitura, o investimento é superior a R$ 30 milhões, através de recursos do tesouro municipal e do programa de Desenvolvimento socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo contrato de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). E segundo a secretaria, a previsão de conclusão das obras era para ser concluída no segundo semestre de 2022. O ano já está terminando. 

Os moradores pedem que se organizem e resolvam a problemática, não deixando a obra no meio do caminho e deixando buracos e pedras soltas. 




Postar um comentário

0 Comentários