A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR), foi condenada a pagar indenização de R$ 35 mil ao empresário Luciano Hang, dono da Havan, por danos morais em decorrência de fake news espalhada pela parlamentar.
Segundo Hang, em junho de 2020, a petista divulgou vídeo acusando-o de sonegar impostos “além de fazer colocações em tom de deboche afim de manchar minha imagem pública”.
Na sentença, o juiz Fábio Luis Decoussau Machado, do Tribunal de Justiça do Paraná, considerou que a Gleisi Hoffmann “fez afirmações inconsequentes que macularam a honra alheia” e determinou o pagamento da indenização, bem como a retirada do conteúdo do ar.
O empresário afirmou que não ficará com o dinheiro e a indenização será doada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
“A esquerda até tenta criar narrativas e disseminar Fake News, que é o que estão acostumados a fazer para tentar manipular e enganar o povo, mas sempre são desmentidos publicamente. Mais um grande dia para se comemorar, não é mesmo?”, disse Hang em seu perfil no Twitter.
Diário do Poder
0 Comentários
Deixe sua Mensagem no Clévis Oliveira