O jornalista Rafael Silva, da TV Alterosa, afiliada do SBT no sul e sudoeste de Minas Gerais, sofreu um mal súbito enquanto apresentava um telejornal nesta segunda-feira (3). Nas redes sociais, telespectadores ficaram preocupados com o estado de saúde do profissional, que desmaiou ao vivo na televisão.
De acordo com nota divulgada pela emissora, ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital. Rafael é titular do jornal exibido na faixa noturna, mas estava substituindo o apresentador titular Ademir Santos no Alterosa Alerta.
Em uma transmissão na internet, o jornalista Kadu Lopes, da TV Alterosa, explicou o que aconteceu com o colega de emissora. “Estamos nessa live de última para trazer informações oficiais sobre o estado de saúde do nosso querido amigo, irmão, o Rafael Silva. Ele estava apresentando o Alterosa Alerta no lugar do Ademir Santos [titular do jornal] quando de repente ele teve um mal súbito, sofreu uma queda. Depois de alguns minutos veio até aqui o Samu, o Corpo de Bombeiros, e fez o socorro do nosso querido Rafael Silva para o Hospital Humanitas”, explicou o jornalista da afiliada do SBT.
“Ele [Rafael Silva] está nesse momento no Hospital Humanitas, que fica há poucos metros da TV Alterosa em Varginha (MG), onde está sendo medicado e está recebendo todo o atendimento necessário para sua pronta recuperação. Nós, em nome da emissora, viemos trazer essas informações para vocês [telespectadores] e logo mais aqui nas nossas redes sociais e também no Jornal das 7 vamos trazer mais detalhes sobre como está o quadro de saúde do Rafael Silva. Estamos todos torcendo pela pronta recuperação do nosso irmão e logo, se Deus quiser, ele estará de volta à frente do Jornal das 7 e junto com a gente na TV Alterosa”, finalizou Kadu Lopes.
No perfil de Rafael Silva numa rede social de fotos, fãs e amigos demostraram preocupação com o estado de saúde do profissional. “O que aconteceu contigo, Rafael? Estava vendo o jornal e você desmaiou… preocupados aqui”, escreveu uma seguidora. “Estou muito preocupado, amigo, com o coração na mão. Tô rezando por você para que esteja tudo bem”, disse outro perfil. “Melhoras para você amigo, estamos preocupados”, disse outro. “Eu estava assistindo ao jornal e do nada vi o Rafael caindo para trás. Na hora eu falei: ‘O cara passou mal, velho’. Mas tomara que ele esteja bem e logo volte a fazer o jornal”, desejou outro telespectador.
Há cinco dias, Rafael publicou uma foto em que demostrava ter tomado a terceira dose da Vacina contra a COVID-19, na legenda, escreveu: “Viva a Terceira dose. Sinto muito pela pessoas que não tiveram essa oportunidade.
Vacinas salvam Vidas.”
Algumas pessoas comentaram a publicação relacionando o mal súbito com a vacinação. “E o mal súbito? Viva a Deus!”, caramba o cara jovem. Assim apagou. Humm meu DEUS. Vamos acordar gente enquanto é tempo. Melhoras amigo. Tomei as 2, não tem quem me faça eu tomar mas alguma. Jesus Cristo é mas FORTE!”, “Mais um caso isolado e raro de mal súbito… devem ser as mudanças climáticas ou talvez o desmatamento da Amazônia”, foram alguns dos comentários.
Terra Brasil Notícias
0 Comentários
Deixe sua Mensagem no Clévis Oliveira